Educação no Brasil
Apresentar os três pontos fundamentais
Chegada dos Jesuítas que tinha como principal função a alfabetização dos índios e a conversão deles para a fé católica.
O método Ratio Studionum, que era um conjunto de normas criado para regulamentar o ensino nos colégios Jesuítas que previa as primeiras letras e o início da alfabetização e a educação.
Aos que tinham desejo de se aprofundar em uma profissão, a saída era as universidades dos países próximos.
A Educação do Brasil Imperial
Aspectos em destaque
Em 1824, Dom Pedro I redigiu a nova Constituição, que a foi a primeira do Brasil, ao qual deixava como dever ao Estado de dar gratuitamente a primeira educação.
Como a religião oficial da época era o catolicismo, o ensino era baseado em cima disso.
Um aluno que fora disciplinado ensinava aos outros que iniciavam a alfabetização.
Como não havia plano de educação devido a tudo que se perdeu na época da Educação Colonial, boa parte dos brasileiros era analfabeta.
A Educação na República Velha
Aspectos que levaram à morosidade dos avanços da educação brasileira A demora na educação deu-se pelo período agitado do país por conta por conta das diversas reformas da constituição no que diz respeito a educação, e o meio rural ainda era o principal objetivo deles, já que era por ele que o país se sustentava.
Quais ações que demonstraram que a educação começa a tomar novos rumos?
A criação do Ministério da Educação e da Saúde Pública em 1931, com a criação das primeiras universidades brasileiras e com o Manifesto Pioneiro da Educação Nova, ao qual estabeleceu um objetivo para a modernização do ensino visando ter um país equilibrado e consciente.
A Educação dos anos 1940
Quais fatos são apresentados como importantes? A criação da Nova Constituição em 1946, que dava direito ao cidadão de realizar o ensino primário e