educação no basil
Capa 1
Contracapa 2
Índice 3
Introdução 4
Desenvolvimento 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11
Conclusão 12
Bibliografia 13
Introdução:
Que o sistema educacional no Brasil está um caos não é novidade para ninguém. Escolas em estado totalmente precário são responsáveis pelo ensino em várias regiões brasileiras e alunos de locais carentes, onde não existe sequer saneamento básico, enfrentam quilômetros à pé para chegar ao centro de ensino com a esperança de aprender algo com professores desvalorizados e esquecidos que realizam a profissão com muita dificuldade graças à falta de investimento na área e à má administração do dinheiro público..
Comumente ouve-se falar que a educação pública do Brasil é motivo de vergonha para um país tão grande e tão rico, mas o quão vergonhoso é este défice na área é o que vamos ver neste humilde trabalho escolar. Em uma simples pesquisa na internet sobre relatos, notícias, fotos e vídeos torna-se possível a compreensão da difícil situação educacional brasileira. ( FONTE: site jornal pequeno/ endereço eletrônico http://jornalpequeno.com.br/2013/12/03/maranhao-tem-2a-pior-educacao-brasil/ )
Em regiões da Amazônia, alunos atravessam rios em transportes como canoas e pequenas embarcações para ter acesso à escola de outra comunidade. São várias as paradas feitas de casa em casa nas populações ribeirinhas ao longo dos rios devido à falta de estrutura do lugar. Muitas crianças brasileiras frequentam “lugares de aprendizado” que nem sequer lembram uma escola, com estruturas absolutamente precárias e condições subumanas a meninada até se esforça para estudar, mas infelizmente o estudo se torna uma espécie de missão impossível e desinteressante para os que devem caminhar dezenas de quilômetros para alcançar a escola. (FONTE: site blogspot / endereço eletrônico