Educação física
ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DE ARCOVERDE – ESSA
TEORIA DO CONHECIMENTO
JOSÉ YSLLANE VASCONCELOS
1. Diante de desafios, que valores podem motivar as pessoas a buscarem a superação?
R- Todos os dias enfrentamos desafios, no trabalho, na escola ou em qualquer lugar. Nem todos cumprem ou vencem o desafio diário, devemos sempre ter persistência e buscar sempre vencer as barreiras que não são fáceis, mas paciência, esperança e tolerância são algumas das principais motivações para busca superação.
2. O verdadeiro atleta cuida do corpo e da mente, é o que revela o filme. Justifique essa afirmativa?
R- O atleta seja em qualquer categoria escolhida tem que estar sempre preparado, sempre estar com corpo e mente preparado para o esporte. O psicológico de todo atleta são um dos principais motivos para alcançar seus ideais.
3. Elabore perfis e dois personagens do filme, diga o motivo da escolha?
R- Sanka Coffie: Sempre alegre no que estava fazendo, e com isso que ele passava o que ele sentindo e contagiava para os seus companheiros, sempre usando o humor.
Leon: Muito interessante esse personagem, passa muito persistência para fazer uma coisa que ele sabia que tinha que fazer, depois de uma fracassa na prova dos 100m rasos. Quer de todo jeito mostrar o seu talento mesmo fazendo um esporte que não sabia que coisa alguma. Me motivou muito com sua persistência e esperança.
4. Toda competição resulta em vitorias ou derrotas, o que se pode aprender com cada um dos resultados?
R- Pode-se aprender com as duas coisas. Quando se vence o (atleta) faz de tudo para que fique sempre no auge, sempre melhorando para não perder o seu título. A derrota mostra que ainda não estar preparado, tem que se dedicar mais para se tornar um campeão no que faz, sempre com a persistência e esperança.
5. Retire duas lições do filme para a sua vida. Escreva a respeito?
R- Bom, na minha vida não costumo desistir fácil dos meus objetivos, esse