Educação Física
Kátia Ironi da Silva²
RESUMO
A prática regular de atividades físicas contribui em um importante fator na promoção da saúde e qualidade de vida. Vários estudos demonstram que o sedentarismo ou a falta de atividade física, são fatores de risco associados ao estilo de vida, o que pressupõe aumento substancial no risco de desenvolver várias doenças. Seu modo de vida suas rotinas influênciam muito na falta de atividades físicas. Com a pesquisa feita com os alunos de graduação da UNIDAVI percebemos como os estudantes estão fazendo menos atividades físicas depois da rotina de trabalho e estudos.
Palavras-chave: atividade física 1, qualidade de vida 2,
INTRODUÇÃO
O presente artigo vem com o intuito de abordar sobre a importância da atividade física durante o período de graduação dos alunos da Unidavi, mantendo uma qualidade de vida saudável e uma vida não sedentária.
Esse assunto é de extrema importância para que possamos cuidar não só de nossas mentes e sim do corpo mantendo – o saudável.
Este artigo trata das relações entre atividade física, qualidade de vida e saúde. Começaremos definindo essas variáveis e, posteriormente, analisaremos a relação entre qualidade de vida relacionada à saúde
Para realização deste estudo foi adotada uma metodologia, utilizado o meio de pesquisa para termos uma noção de como esta o andamento físico dos estudante
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
QUALIDADE DE VIDA
Qualidade de vida é ter uma vida ativa, saudável, prazerosa e harmoniosa. A saúde, prazer e equilíbrio são fundamentais para que as pessoas vivam bem.
A qualidade de vida relaciona-se com o bem estar físico, social e emocional, sendo que um dos meios para o seu desenvolvimento é o exercício físico. (MACEDO, GARAVELLO, OKU, et al)
A qualidade de vida tem dinâmica própria, por estar relacionada à cultura local, fazendo com que se deva respeitar as singularidades de cada