Educação física: reflexões de um breve processo
EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES DE UM BREVE PROCESSO
VENDA NOVA DO IMIGRANTE, NOVEMBRO DE 2009
Introdução
A Educação Física sempre fez parte do meu imaginário. O desejo de me tornar uma profissional ligada às atividades físicas me levou a prestar vestibular para a área, mas para uma estudante do interior esse curso se tornou inviável. Por não ter uma personalidade acomodada graduei em História Geral e atuo como professora nessa disciplina.
Nunca abandonei por completo os esportes e no final de 2008 pude ver mais de perto a possibilidade de estar cursando Educação Física e poder estar associando prática amadora com perspectivas profissionais. Aliás, essa é a minha expectativa frente a esse curso; a possibilidade de estar me profissionalizando em uma área que sempre me causou prazer. Essa profissionalização deverá me proporcionar os conhecimentos necessários para entender e aplicar na prática as teorias aqui adquiridas.
Após passar no vestibular e ter meu primeiro contato com os tutores presenciais, fui me familiarizar com a Plataforma Moodle. De inicio fiquei meio perdida, mas o que foi instigante para mim, foi perceber que a educação ganha novos espaços, novas formas, e perpassa por novos meios e métodos, que o homem modifica o mundo e a sua maneira de interagir com ele. As dificuldades existiram e serão constantes. Mas a própria história da humanidade se fez vencendo obstáculos e inventado maneiras diversas de se relacionar com a natureza e com os seres em geral. A cada dificuldade o homem cria e recria recursos para vencê-las. Portanto, cabe ao homem, em qualquer momento que estiver estar aberto às inovações que aparece e aplicá-las ao seu cotidiano.
Dessa forma, traçar objetivos e estar pronta para realizá-los me fez com que eu me curvasse e me entregasse aos estudos que se iniciaram a um ano atrás.
Relação pessoal com as