educação física escolar: suas contribuições e importancias das aulas de educação fisica na educação infantil
Ação Educativa e Conscientização da Lei Maria da Penha 11.340/2006: Uma alternativa para a prevenção da violência domestica e familiar contra mulher na Comunidade Renascer II Macapá-AP.
2. PROBLEMATIZAÇÃO
Falta do conhecimento da existência do Centro Referencia e Atendimento a Mulher (CRAM) na Comunidade Renascer II?
3. JUSTIFICATIVA De acordo com a Lei Maria da Penha de 11.340/2006, que é conseqüência das convenções e juntamente com outros órgãos públicos legais que vem criando e fortalecendo estruturas Estaduais e Municipal para o comprometimento das políticas publica para enfrentamento à violência domestica contra as mulheres no Brasil, foi a partir da Pratica e Estagio Supervisionado em Gestão das Organizações não Escolares V de 2013.2, que se trata da importância do CRAM na comunidade Renascer II sob o qual pauta-se a temática geral PEDAGOGIA SOCIAL, que durante o estagio de observação nasceu o interesse de apresentar estratégias metodológicas voltadas para a precaução da violência domestica contra mulher. Diante da pesquisa constatou-se que o CRAM tem um ano e cinco meses nessa localidade e por esse motivo ainda é desconhecido sua existência e importância para comunidade, ou seja, como funciona esse órgão. Com isso, um “tsunami” de problemas de ordem biológica, psicológica e social pode ser gerado quando não há um acompanhamento educacional e social, a partir do instante que a mulher sofre agressões sejam físicas, psicológicas, sexual e etc.
Infelizmente essa realidade ainda está presente na esfera social, mas existe um grande percurso para percorrer e ver o sonho que todo cidadão brasileiro tem por uma sociedade de qualidade e digna em todos os aspectos, na qual todos tenham esse direito sem desigualdade de gênero sendo realizado. Vale ressalta que o direito da mulher é um grande desafio que cabe a todos como: Governo Federal, Municipal, Estadual com parceria a associações, instituições publicas, e em especial as escolas, que