Educação fisica
“EDUCAÇÃO FÍSICA E O MOVIMENTO DA SAÚDE”
1. A partir dos anos 60/70 foi movimento da saúde foi muito importante mais a segurança de física.
2. a primeira tendência foi muito criticadas pelos cientistas sociais.
3um grupo de pessoas era a questão da negação entre a relação positiva da saúde e atividade física.
4. a educação física reorientou os objetivos da saúde
5. a sociedade superestima o papel da determinação da atividade física em relação a saúde
6. há pouco tempo atrás a atividade física aliada a outros métodos era vista como produtora da saúde, hoje acredita-se que a educação física tem o poder de remedia qualquer doença.
7. Não havia uma super valorização do campo da saúde
8. quanto a promoção da saúde criou-se um padrão físico da saúde da atividade física.
9. na década de 90m foi criando um programa de saúde em locais que não existia saneamento básico e água potável para melhorar os hábitos da população para a prática esportiva.
10. como aplicar novos métodos da saúde física sem copiar os países desenvolvido 11. aganaldo Gonçalves publicou o livro sobre sade coletiva 12. atividade física tinham adeptos a tendência higienista 13 novos higienistas perceberam que a sociedade precisava de local mais organizado para a prática da educação física 14 a partir da segunda tendência a população passou a valorizar a atividade física 15. nos anos 90 foi um centro de estudo sobre atividade física 16. os estudos não dependiam de nenhuma universidade e baseava-se na biologia 17 CELAFISCs é uma entidade científica que sempre se atividade a medicina esportiva
18. a partir do CELAFISCs da medicina esportiva sugiram críticas, pois as expectativas estava no campo social sendo discutida pela primeira.
19. CELAFISCs estava perdendo credibilidade por só tratar de um estudo.
20 CELAFISCs não queriam divulgar os trabalhos para sociedade por não acreditar em seus próprios estudos dando ênfase ao Agita São Paulo após criticas da