Educação Fisica
PROVA ESPECÍFICA – Cargo 32
QUESTÃO 26
São estratégias para o apoio e dinamização da constituição da educação permanente em saúde e fortalecimento do trabalho de formação e desenvolvimento em saúde, EXCETO:
a) Formação de formadores e de formuladores de políticas.
b) Mudança na formação de graduação das profissões de saúde.
c) Participação dos municípios na construção das Políticas de educação permanente no SUS (Sistema Único de Saúde).
d) Valorização da Política de Especialização em serviço e extinção gradativa dos projetos de qualificação e formação de profissionais de escolaridade básica ou técnica. QUESTÃO 27
A humanização vista como política que atravessa diferentes ações e instâncias de efetuação do Ministério da Saúde implica em, EXCETO:
a) Construir um modelo de atenção centrado na relação queixa-conduta.
b) Construir trocas solidárias e comprometidas com a dupla tarefa de produção da saúde e produção de sujeitos.
c) Oferecer um eixo articulador das práticas em saúde, destacando o aspecto subjetivo nelas presente.
d) Traduzir os princípios do SUS (Sistema Único de Saúde) em modos de operar dos diferentes equipamentos e sujeitos da rede de saúde.
QUESTÃO 28
Com relação à Lei 8.080, de 19/09/1990, pode-se afirmar, EXCETO:
a) Essa lei dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes.
b) Segundo essa lei, a ordenação da formação de recursos humanos na área de saúde está incluída no campo de atuação do SUS (Sistema Único de Saúde).
c) As ações e serviços de saúde, executados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), serão organizados de forma regionalizada e hierarquizada em níveis de complexidade crescente.
d) A saúde é determinada e condicionada por diversos fatores, portanto os níveis de saúde da população não representam indicadores capazes de expressar a organização social e econômica de um país.
12
QUESTÃO 29
São características