educação fisica
Saúde: é o estado de completo bem-estar, físico, mental e social. Ausência de doença e afecção.
Qualidade de vida: é o sinônimo de saúde. É o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional como relacionamento com família, amigos e outras circunstâncias.
02) Auxilia na melhora da força e do tônus muscular e da flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações. No caso de crianças, pode ajudar no desenvolvimento das habilidades psicomotoras.
Com relação à saúde física, observamos perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, redução da pressão arterial em repouso, melhora do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol (o "colesterol bom"). Todos esses benefícios auxiliam na prevenção e no controle de doenças
Já no campo da saúde mental, a prática de exercícios ajuda na regulação das substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora o fluxo de sangue para o cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse. A atividade física pode também exercer efeitos no convívio social do indivíduo, tanto no ambiente de trabalho quanto no familiar.
03) A escola é um importante espaço para o desenvolvimento de um programa de educação para a saúde entre crianças e adolescentes. É o espaço de grande relevância para promoção da saúde, principalmente quando exerce papel fundamental na formação do cidadão estimulando a autonomia, o exercício de direitos e deveres, o controle das condições de saúde e qualidade de vida, com opção por atitudes mais saudáveis. A falta de motivação é a principal causa de desânimo, e posteriormente o abandono da prática desportiva.
Para evitar isso é preciso construir um grupo unido para que, o ser humano se sinta devidamente integrado.
04) As Políticas Públicas são atreladas aos momentos