educação fisica
Este aparelho permite executar exercícios para tríceps.
Tríceps
O músculo do tríceps possui três cabeças, ou seções. A cabeça longa tem origem por baixo da fossa glenóide da articulação do ombro, a cabeça lateral (externa) tem origem na superfície externa do úmero, e a cabeça medial (interna) tem origem nas superfícies medial e posterior do úmero. Todas as três cabeças se fundem em suas extremidades inferiores, formando um tendão único que se fixa por trás da articulação do cotovelo no processo olecraniano da ulna. O tríceps promove extensão do cotovelo, movimentando a Mao em afastamento do rosto. O tríceps é o único músculo que retifica a articulação do cotovelo, enquanto três músculos (bíceps, braquial e braquiorradial) dobra o cotovelo.
Todas as três cabeças do músculo tríceps atravessam (vão além) da articulação do cotovelo, mas a cabeça longa também atravessa a articulação do ombro.
Tríceps
O tríceps é um músculo formado por três partes, daí vem o seu nome, do latim, três cabeças. Estas três partes são:
Cabeça medial, que está perto do interior do corpo.
Cabeça longa, que se encontra no centro do braço.
Cabeça lateral, que se encontra do lado de fora do braço.
O tríceps pertence a um grupo muscular chamado de extensores. Isto significa que, sempre que o cotovelo é dobrado e o braço é estendido, o tríceps está envolvido. São movimentos simples e que fazemos com frequência, um exemplo seria estender a mão para cumprimentar alguém.
Embora os bíceps sempre pareçam levar todo o crédito, é o tríceps que ocupa mais espaço na parte superior do braço. É por esta razão que ele deveria ser trabalhado tanto quanto o bíceps. Especialmente para aqueles que buscam ter braços grandes e musculosos.
Cuidados com o Tríceps
O tríceps deve ser trabalhado como qualquer outro grupo muscular. Ele precisa da mesma quantidade de descanso. O aquecimento antes de iniciar o treinamento é fundamental, bem como o relaxamento ao final.