Educação ambiental
Ultimamente um dos assuntos mais comentados e preocupantes no mundo, é a questão ambiental, é tarefa do indivíduo estabelecer normas que indiquem como utilizar os recursos naturais com razoabilidade, caso contrário esses recursos num futuro próximo ficarão escassos.
E foi com essa preocupação que se propôs a tratar de um tema que se refere ao meio ambiente. O tema abordado é “Educação Ambiental”, e com essa preocupação que o professor do curso, o qual estamos inseridos no CRAS Rio Vermelho, nos propôs a tratar desse tema que se refere ao meio ambiente.
É visível a problemática ambiental dos lixões em Rondonópolis devido aos danos causados à saúde e ao meio ambiente. Tendo em vista a legislação ambiental e todos os aspectos que a dimensionam, a quem cabe a responsabilidade civil do não atendimento as questões legais ambientais e a saúde pública?
Refere-se um trabalho com os educandos, conscientizando-os as irregularidades no que se refere ao lixo. É necessário que os jovens conscientizem os adultos, os responsáveis por toda essa irregularidade de lixos ao céu aberto.
Para melhorar a qualidade de vida e o meio ambiente, é necessário também conscientizar a comunidade escolar, propor possíveis soluções nas formas de coletas e destino final do lixo e identificar ações que podem ser adotadas para diminuir o volume de rejeitos no meio ambiente.
A pesquisa, portanto tem a finalidade de contribuir, conscientizando as pessoas que lixo constitui-se num dos maiores difusores de doenças e ofensas ao ecossistema, prejudicando tanto o meio ambiente como a saúde pública
O objetivo proposto é trabalhar com os alunos para a redução do lixo, cada um assumir a responsabilidade para a diminuição dos referidos lixos, como tipo que estavam habituados no dia a dia. Tais condutas boas funcionam como convite a que haja outras atitudes simples; criar outras dinâmicas de consumo e de relação consigo e com a comunidade escolar e no ambiente em que esteja vivendo, formando