Educação Ambiental
Sendo assim, o objetivo desse projeto é desenvolver nos alunos a consciência dos problemas ambientais e estimulá-los buscar soluções para estes problemas. Não é um processo fácil e nem rápido, já que nem todas a pessoas têm consciência de que elas mesmas podem estar prejudicando o ambiente (jogando lixo nas ruas, por exemplo) e, muitas vezes, não veem motivos para se preocupar. Mas com um pouco de boa vontade, tanto dos educadores como da população, a educação ambiental pode trazer bons resultados.
Outro ponto importante é a compreensão da escola e toda sua comunidade docente. A educação ambiental deve fazer parte da vida escolar, não somente para cumprir com determinações legais, mas sim para ensinar que todos somos parte de um todo, que vivemos numa grande comunidade na qual a solidariedade é o caminho para a preservação, logo ninguém tem como direito destruir o meio ambiente.
Vários problemas ambientais foram surgindo, tais como a intensa poluição do ar, os solos erodidos e a formação de desertos. Hoje em dia, cada vez mais problemas vêm aparecendo. Diante de tudo isso, a necessidade de uma educação ambiental é clara. Economia e meio-ambiente devem coexistir, sem que um prejudique o outro. O homem deve viver em harmonia com a natureza, e não às suas custas. O desenvolvimento desse projeto será através de palestras, questionários, vídeos, entrevistas, panfletos e cartazes.
2 – Objetivo Geral Sensibilizar os alunos da Escola Maria das Dores Brasil, sobre os problemas