Educaçao a distancia no Brasil
Com a informatização e as facilidades que a educação a distância nos proporciona para nossas vidas, tornou-se muito comum discussões sobre a Educação a Distância.
A Educação a Distância foi um grande passo para a democratização do conhecimento intelectual oportunizando o acesso ao ensino de forma mais facil.
Na minha opinião essa modalidade de ensino tem que ser bem aceita, pois trás aos alunos grandes oportunidades que muitas vezes não tinham.
Portanto, pensar em Educação a Distância significa pensar em uma modalidade de ensino que tem o potêncial de ser dialógica, democrática, participativa e que pode, dessa forma, ampliar o numero de cidadões que têm o acesso a educação de qualidade. Qualidade que, não sera comprometida pela distância que envolvem os mecanismo da Educação a Distância, pois por meio de currículos organizados por profissionais sérios, materiais educativos que envolvam interatividade e com a participação de tutores e professores especialistas, a Educação a Distância pode sim mudar rumos da educação.
Temos visto uma forte valorização dos cursos a distância no mercado de trabalho, pois as grandes empresas têm acreditado que o aluno que consegue se formar à distância tem muito mais compromisso, levando com mais serenidade seus estudos e seu lado profissional, pois de certa forma esse tipo de ensino exige um pouco mais dos alunos.
É inegavel observar que a Educação a Distância possui um papel fundamental nos dias de hoje. A democratização do ensino está sendo possível em grande parte, não é que um tipo de apredizado é melhor que o outro, mas é que hoje em dia a eficácia e o ensino a distância, veio para ficar e crescer.
Em constante aperfeiçoamento e evolução, a Educação a Distância está cada vez mais presente no cenário educacional mundial, contribuindo não só com a formação acadêmica como também com a construção de características fundamentais para o futuro profissional: autonomia e autodisciplina.