educaçao fisica
Anailson Pereira Cascaes
Dário Barbosa de castro
Jeferson Jesus Castro
Jafer Maramaldo Ferreira Júnior
Rodrigo de Souza Ribeiro
Prof. Patrícia Alves do Amaral
Centro Universitário do Norte – UNINORTE LAURENTE INTERNATIONAL UNIVERSITIES
Educação Física (EFM01S1) – Tecnologias educacionais
26/09/2014
Introdução
Com o avanço da tecnologia, a comunicação evoluiu a um certo ponto, que uma notícia aqui no Brasil chega do outro lado do mundo em questão de segundos, atletas e treinadores podem mantem contado constante. Dados pode ser gravado e analisado durante a performance, instruções podem ser transmitidas e modificações detalhadas podem ser feitas. Com a tecnologia de ponta, faz com que os cuidados com os atletas aumentem, ao monitorar a performance atlética pode incluir o batimento cardíaco e a pressão arterial. E até possível analisar material gasto / supérfluo colhido diretamente da fonte, e mandar os resultados automaticamente para o técnico / medico especialista da equipe para mudança na dieta e nutrição. Com o sistema recente de análise de esporte em vídeo, fotos, slide e gravações de áudio, treinadores podem coletar e editar dados, fazendo que o resultados e rendimento do seu atleta melhore com base nos estudos e análises coletados com essas ferramentas tecnológica.
A tecnologia e suas inovações A tecnologia hoje está sendo organizada por grandes especialistas; Nasa (associação aeronáutica espacial nacional) pela agência espacial Russa, pela agência espacial europeia (Esa), pela agência espacial japonesa (Nasda), pela agência espacial canadense (Csa) e pela agência espacial brasileira (Aeb). Elas são responsáveis pela criação da estação espacial internacional (Kopp, 2000).
É evidente que os esportes estão se adaptando as novas tecnologias, não quer dizer que estão aceitando, os astronautas são os atletas modernos. Eles passam por treinamento intensivo para a atuação em ambiente que são impossíveis de