educaçao fisica
Na atualidade, as pequenas e médias empresas vivenciam um momento no qual, ou elas se adaptam às mudanças impostas, ou estarão fadadas ao fracasso. Com a competição vigorosa que as empresas vivenciam para se manter nesse cenário econômico, não faz mais sentido medir sua atuação apenas por padrões históricos, mas tomar como base seus fatos para uma reflexão mais adequada de ações futuras. Por isso a necessidade de se ter informações precisas para se tomar decisões corretas e possibilitar á organização uma constante avaliação de seus processos.
Os sistemas de Controles Internos de cada instituição, a partir do estudo de suas características, devem estabelecer suas ações e medidas, assim como fazer-se cumprir por todas as pessoas envolvidas e comprometidas com seu funcionamento. Os controles internos, realmente visam organizar os dados, fornecendo informações importantes sobre os atos e fatos ocorridos na empresa, bem como realizar uma revisão para que seja constatada a veracidade das informações fornecidas aos gestores.
Diante o exposto, percebe-se que as informações necessárias para uma boa administração são geradas pelo controle da própria empresa. Neste viés, a pesquisa segue um estudo de caso, no intuito de elucidar a questão elencada, buscando resposta para a seguinte problemática: Qual a importância do controle interno como ferramenta de gestão e controle financeiro em uma empresa de pequeno porte que tem como atividade imobiliária?
Para obter um melhor entendimento para avaliação dos resultados traçou-se como objetivo geral da pesquisa científica demonstrar a seriedade dos controles internos, e analisar os mecanismos e procedimentos de regulamentação da empresa , no intuito de averiguar como estes contribuem para eficiência, eficácia e prevenção de fraudes. E como objetivos específicos analisar o contas a receber e contas a pagar; Efetuar um diagnóstico desses controles, ressaltando como são realizados e de que forma os mesmos são