Educar através do esporte
“Apoiar a criança é acreditar no futuro.”
“A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes a pessoa humana, sendo dever da família, da comunidade, dar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao ESPORTE, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.
(Brasília, Congresso Nacional: Estatuto da Criança e do adolescente)
“A criança tem que ter disciplina e fazer exercício desde cedo, conviver com outras crianças. Elas crescem sem menosprezar os demais, aprendem a trabalhar em grupo e a ter companheirismo”
“Ensinando a criança de hoje, não teremos que castigar o adulto de amanhã.”
“educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos”
(Pitágoras)
“A criança menosprezada hoje será o jovem sem valor do amanhã.”
“O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade.”
(Johann Goethe)
“Vinde a mim todas as criancinhas, pois delas é o reino dos céus.”
(Jesus Cristo)
SÍNTESE
A SOCIEDADE ESPORTIVA INDEPENDENTE (S.E.I.) tem o objetivo de educar pelo esporte, aprimorando nas crianças o espírito de companheirismo e solidariedade humana. Para participar da escolinha não basta apenas preparo físico e técnico é necessário obter bons resultados escolares.
O SEI tem o objetivo de trabalhar de forma voluntária sem fins lucrativos com uma quantidade de 120 (Cento e vinte) a 140 (Cento e quarenta) crianças e adolescentes de 08 a 16 anos de idade divididos em 04 (quatro) categorias (sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16)), com a obrigatoriedade dos alunos inscritos estarem obrigatoriamente matriculados e freqüentando assiduamente a sala de aula, sendo este trabalho realizado de acordo com a escola e com os pais dos alunos que participarem da escolinha.
O esporte