educador fisico
CRIANÇAS –TRAUMAS FÍSICOS:
Lesões ou feridas produzida por ação violenta, de natureza física ou química, externa ao organismo.
(só achei essa definição no wikipedia. Kkk)
PROFISSIONAIS –
LOMBALGIA:
A dor lombar é uma das alterações musculo esqueléticas mais comuns nas sociedades industrializadas, afetando 70% a 80% da população adulta em algum momento da vida, tendo predileção por adultos jovens, em fase economicamente ativa(2,3), sendo uma das razões mais comuns para aposentadoria por incapacidade total ou parcial(4). A dor lombar tem como causas algumas condições como: congênitas, degenerativas, inflamatórias, infecciosas, tumorais e mecânico-posturais. A lombalgia mecânico-postural, também denominada lombalgia inespecífica, representa, no entanto, grande parte das algias de coluna referidas pela população. Nela geralmente ocorre um desequilíbrio entre a carga funcional, que seria o esforço requerido para atividades do trabalho e da vida diária, e a capacidade funcional, que é o potencial de execução para essas atividades.
Artigo: http://www.scielo.br/pdf/%0D/rbr/v45n4/v45n4a06.pdf
As dores lombares incidem em cerca de 80% da população em algum momento de sua vida, representando um alto custo no seu tratamento para o sistema de saúde e para a previdência social, devido ao alto índice de afastamento e incapacidade para o trabalho. O diagnóstico diferencial das doenças da coluna vertebral é muito amplo, porém, o grupo principal de afecções está relacionado a posturas e movimentos corporais inadequados e às condições de segurança e higiene do trabalho, que determinam atividades laborativas antiergonômicas, capazes de produzir agravos à coluna vertebral.
Artigo: http://www.institutosarkis.com.br/v1/artigos/aval_dor.pdf
CERVICALGIA:
A cervicalgia costuma ser insidiosa, sem causa aparente. Mas raramente se inicia de maneira súbita, em geral está relacionada com movimentos bruscos do pescoço, longa permanência em posição