Educa O Fisica
2º ANO A DO ENSINO MÉDIO
Ginástica Artística
Paiçandu
2015
Ginástica Artística
Alunos: Emanuelle Manhães Igor Augusto Vinicius De Souza Giroto Cristiano Vinicius Kauan Michael Guilherme Baggio
Trabalho solicitado pela professora Jane, na disciplina de Educação Física, no requisito de nota do 1º trimestre
Paiçandu
2015
Foi na Grécia que a ginástica tinha seu lugar de destaque na sociedade, tornando-se uma atividade de fundamental. Exercícios físicos eram motivo de competição entre os gregos, prática que caiu em desuso com o domínio dos romanos.
Durante a sangrenta Idade Média foi esquecida e logo em seguida, fundamentou-se na Idade Moderna e sistematizou-se nos primórdios da Idade Contemporânea.
Contudo, seu surgimento oficial só veio a acontecer em 1811, quando o professor Friedrich Ludwig Jahn fundou em Berlim, na Alemanha, o primeiro clube voltado à prática da ginástica, além disso, ainda criou regras específicas, aparelhos diferentes e um sistema de exercícios físicos chamado Die Deutsche Turnkunst, ainda hoje considerado matriz na ginástica artística praticada
Na mesma época, na Suécia, Ling introduziu um tipo diferente de ginástica em que o sistema era baseado no exercício coletivo, aspirava desenvolver um ritmo perfeito do movimento. Assim como a ginástica de Jahn, os métodos de Ling também foram adotados para o treinamento militar
Desse modo, não tardou para que a Federação Internacional de Ginástica (FIG) - uma das entidades esportivas mais antigas do mundo – fosse fundada em 1891. Cinco anos depois, a modalidade fora incluída no programa dos primeiros Jogos Olímpicos modernos, realizados em Atenas, na Grécia. Por razões da origem do nome, a entrada das mulheres nas competições, só se deu na edição de 1928 das Olimpíadas, que aconteceu em Amsterdã, na Holanda.
- Técnicas
Ginástica de Solo
1 -