Ed3 - multiculturalismo e cidadania

320 palavras 2 páginas
1- O descumprimento a lei Maria da Penha pelo marido de Ana Alice, foi a ameaça verbal de morte e agressao corporal em Ana.
A lei Maria da penha, foi criada para prevenir e coibir a violencia domestica e familiar contra mulheres, forçadas a praticar experiencias sexuais, ou alvo de abuso sexual, tem se mostrado bastante polemica no cenario juridico patrico, pois muitoshomens alegam ter batido ou assasinado em legitima defesa.

2- Baseado no ditado "Em briga de homem e mulher ninguém mete a colher", com louvor, pode se dizer que não se "metia a colher" pois ancoradas pela Lei Maria da Penha muitas mulheres têm sido socorridas pelas próprias colheres ou de casas vizinhas. Para a sociedade feminina foi um grande avanço na segurança a implantação e a alteração da Lei já que a realidade vivida por muitas mulheres brasileiras, independente da raça e condição social, é muitas vezes marcada pela submissão econômica e psicológica que o sexo masculino as opõem. Ao exercer o papel de filho e ou pai, homens também estarão tranquilos e apoiados na Lei Maria da Penha quanto a segurança das mulheres que amam.

3- No inicio de relacionamento o mais difícil é conhecer plenamente a pessoa que está do outro, já que essa situação é cercada por elogios, carinhos e galanteios, tornando nublada a possibilidade de reconhecer um parceiro agressor. Para muitas mulheres o novo namorado é um príncipe e com isso elas se entregam completamente, abrem mão da independência financeira e emocional, deixando as vulneráveis à ataques físicos e ou psicológicos. Portanto, ao se deparar com esta situação, de impotência, ao qual ela foi envolvida, a mulher não consegue lutar por medo de perder o nome, dinheiro e até mesmo a vida. É necessário, uma reeducação de caráter e emoções para que a mulher reaja e sobressaia , alcançando mais uma vez a sua essência e a origem de flexibilidade adaptável na

Relacionados

  • estudo dirigido 3
    1602 palavras | 7 páginas
  • Home e cutura
    1557 palavras | 7 páginas