ED
Nesse contexto, a educaçao fisica tem proporcionado ao aluno a oportunidades de: aprender a conhecer e a perceber, de forma permanente o desenvolvimento e a transformaçao continua do seu corpo, suas limitacoes, na pespertiva de supera-las, e suas potencialidades, no sentido de desenvolvê-las, de maneira autônoma e responsável.
Desta forma vamos desenvolver 4 temas, resistencia, força, velocidade e flexibilidade.
RESISTÉNCIA
A resistência É como já vimos, aqualidade que nos permite suportar um esfosco físico durante o maior tempo possívil, com um elevado grau de eficácia. SÃO exemplo de actividade com maior predomínio da restencia os esforços dispendidos por corredores de longas distáncia , por nadadores de largas distancia, por ciclistas de estrada, por esquiadores de fundo . no entanto, os praticantes de jogos desportivos colectivos futebol, basquetebol , andebol também tem de possuir bons níveis de resistência para suportar com eficácia a duração dos jogos. O trabalho de desenvolvemento da resistência não é um trabalho a curto prazo, já que o organismo necessita de um período entre 6 a 8 semanas para as adaptações melhoria do rendimento se concretizem,embora apartir das 3 semanas se comecem a notar algumas melhorias.
RESISTENCIA ERARÓBIA:
É aquela em que a quantidade de oxigénio que o organismo consegue fornecer aos músculos é suficiente para o esforço que está a realizar.Aresistencia aeróbia caracteriza-se por esforços prologados com uma duração entre 3 minutos a duas horas, com uma intensidade moderada, apresentando a frequência cardíaca valores entre 140 e 170 pulsações por minuto.
RESISTENCIA ANAERÓBIA:
É exigida na actividade física em que o organismo não consegue fornecer a quantidade suficiente de oxigénio aos músculos para o esforço que está a díaca valores acima das 170 pulsações por minuto. Neste caso, a continuidade da actividade física está dependente do recurso, por parte do organismo, a outras fontes de