ED Gest o Organizacional
O uso de redes sociais para fim profissional já é uma prática bastante usada na internet visto que a visibilidade da empresa ou do profissional que utiliza desse serviço cresce muito, de tal modo que é possível ser visto por pessoas do mundo todo, a facilidade de relacionamento com o cliente é um outro fator que influencía a pratica de uso de redes sociais pra fim profissional uma vez que é muito fácil fazer uma reclamação, solicitar um pedido, dar sugestões e etc.
Um dos principais motivos que distanciam as pessoas das compras virtuais é a impossibilidade do contato físico com os produtos, sendo assim necessária uma pesquisa com opiniões e referências do produto ou serviço a ser solicitado. É neste cenário que as redes sociais atuam, pois além de possibilitar divulgação de campanhas, também permite ao comprador expor sua opinião, representado uma importante fonte de informação.
Preferências musicais, livros recomendados, filmes preferidos, através da internet é possível traçar um perfil do público-alvo e se familiarizar com os seus desejos. Uma arma extremamente importante no reconhecimento do usuário. A partir destas análises, bastará oferecer produtos ou serviços que atendem a demanda e manter-se sempre conectado.
(http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/10/141020_vert_bus_rede_social_profissional_dg)
O LinkedIn é uma das redes sociais profissional de mais uso no mundo.
LinkedIn: LinkedIn é uma rede social de negócios fundada em dezembro de 2002 e lançada em 5 de maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais.
Em novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de usuários registrados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões econômicas (como classificado pelo serviço). Em janeiro de 2015, Linkedin possuía mais de 347 milhões de usuários registados em mais de 200 países e territórios. O site está disponível em inglês, francês, alemão, italiano,