Ed. Física
Por Priscilla Cardoso:
A resposta para a pergunta acima é: O quanto antes possível. Na infância, os exercícios físicos ajudam no bom desenvolvimento, podem prevenir doenças e deve ser estimulada, de forma adequada, desde cedo, além de ser uma forma saudável de aliviar as tensões próprias da idade e de estimular o crescimento. Um bom desenvolvimento e fortalecimento de músculos e ossos, melhorar a capacidade cardíaca e vascular e evitar a obesidade infantil.
O maior desafio é conscientizar e envolver as crianças que estão cada vez mais sedentárias, devido aos próprios avanços tecnológicos da nossa época. Hoje muitos preferem os videogames de última geração às atividades ao ar livre. Por isso o estímulo é importante, assim como a atenção especial na escolha da atividade: O exercício físico deve ser prazeroso e não uma obrigação, caso contrário a criança perderá rapidamente o interesse. Os pais devem entender que deve prevalecer a vontade da criança, mas sempre levando em consideração a indicação de um profissional especializado que ajudará a escolher a atividade de acordo com a idade e desenvolvimento de seu aluno. Ainda referente ao profissional que optar trabalhar com crianças, há dois atributos importantes que se deve possuir: paciência e gostar de lidar com essa faixa etária.
Opções não faltam. Há as atividades realizadas em grupo como futebol, voleibol e basquete que promovem o trabalho em equipe e também a capacidade de compartilhar vitórias e aceitar as derrotas e outras como balé e judô que estimulam a concentração, coordenação e agilidade.
Os pequenos atletas só têm a ganhar para a vida toda, inclusive na vida pessoal: disciplina, socialização, aumento da responsabilidade e uma vida adulta mais saudável. http://www.negociofitness.com.br/saude/qual-a-idade-correta-para-iniciar-a-pratica-de-atividades-fisicas/#.U_jW6_ldVps -----------------------------
ATIVIDADE FÍSICA NA INFÂNCIA