ed fisica
EDUCAÇÃO FÍSICA, CORPO E SAÚDE:
UMA REFLEXÃO SOBRE OUTROS
“MODOS DE OLHAR”
SAÚDE, SOCIEDADE E VIDA.
UM OLHAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Introdução
AtividadeFísica e Saúde
O Grupo de Trabalho Temático – GTT Atividade Física e Saúde não irá discutir diretamente a influência da Educação Física voltada para a saúde. Será debatido a princípio a correlação docenário social da atualidade e sua repercussão sobre o corpo e pratica de intervenção. Logo mas será a relação mútua entre saúde e condições sócio econômica. E para finalizar a ligação entre ainvestigação científica hegemônica e a possibilidade de entrar em contato com novos modelos.
1- Principais ideias abordadas dos dois textos
Texto 1- Atividade física corpo e saúde
O adoecer humanonão esta relacionado apenas a um fator biológico, pois se trata também de fator histórico. Aborda também o avanço dos métodos de produção introduzido por Henry Ford, caracterizado como "fordismo" noqual ouve um grande aumento no ritmo de trabalho bem como o acúmulo de capital.
Devido a isso surgiu a área de'' mercado do corpo'', voltada a valorização do corpo como um lugar de sedução efascínio. Assim acabou surgindo dentro das fábricas a necessidade de corpos disciplinados voltados para a força de trabalho dito como '' conjunto das faculdades físicas e mentais'' contudo a educaçãocorporal ficava apenas entre os arredores da fábrica. Aderindo então as ginasticas laborais que trabalha com a prevenção de lesões por movimentos repetitivos, obtendo a melhor condição fisica dosfuncionários.
Discuti também as atividade física regulares como fundamento no aumento na expectativa de vida, e que a saúde trata de um conjunto de condições de vida , como '' alimentação, habitação, rendae meio ambiente...'' por isso a doença esta ligada a história do individuo e pela situação ao qual ele vive.
Quem pratica atividade fisica a vê como fonte para uma vida saudável,