EcoTurismo2

1374 palavras 6 páginas
Trabalho de Ciências
ECOTURISMO

As Sete Maravilhas do Mundo Antigo
As 7 maravilhas do mundo antigo são monumentos construídos pelo homem durante a antiguidade e considerados únicos pela sua beleza ou arquitetura. Infelizmente, a única delas que inda existe é a Pirâmide de Gizé, no Egito. De todas as outras restaram apenas histórias ou algumas gravuras.
Na verdade, essa é uma classificação não oficial que tomou fama com o tempo e acabou permanecendo. Mas não existe consenso nem mesmo sobre quem teria escrito esta lista das maravilhas do mundo antigo. Alguns afirmam que foi Heródoto, um famoso historiador que viveu entre 484 a 425 a.C., outros, que foi Calímaco de Cirene, que teria elaborado a primeira lista no século 3 a.C, ou ainda, mas menos creditado, Filo de Bizâncio, engenheiro que teria elaborado a lista em 130 a.C..O que ficou conhecido na posteridade como as “Sete Maravilhas do Mundo” foi um conjunto de obras feitas pelo homem, que foram nomeadas e listadas pelos gregos com o intuito de apresentar “as sete coisas dignas de serem vistas”. As obras se distinguiam por sua beleza, grandeza, suntuosidade e magnitude.
Mesmo que tenham sido os gregos a listar as "Ta hepta Thaemata", como eles as chamavam, apenas uma se localizava na Grécia, a “Estátua de Zeus”, as demais estavam em outras localidades. O Colosso de Rodhes, na Ásia Menor; o Templo de Ártemis e o Mausoléu de Helicarnasso, em Éfeso; As Pirâmides de Gizé e o Farol de Alexandria, no Egito; e Os Jardins Suspensos da Babilônia, na atual Iraque.
Vamos conhecer um pouco mais acerca destas maravilhas:
A Grande Pirâmide de Gizé
Construída pelos egípcios há cerca de 4.500 anos, é a única maravilha antiga ainda existente. Construída por volta de 2.500 a.C. como monumento funerário ao Rei Queóps, ela é a maior das três pirâmides de Gizé. Segundo o historiador grego Heródoto, 100.000 homens trabalharam durante 20 anos na construção da pirâmide. Sua construção revela um grande conhecimento de

Relacionados

  • TURISMO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL LOCAL: O CAMINHO PARA A SUSTENTABILIDADE DA FAZENDA SONHO MEU, MUNICÍPIO DO CANTÁ – RORAIMA.
    6597 palavras | 27 páginas
  • Ilha bela
    77308 palavras | 310 páginas