Economia
1) Na atualidade, as pessoas são impulsionadas ao consumismo, quanto mais se compra, mais se sente o desejo de comprar. Isso faz com que as pessoas não usem a razão, compram o que não precisam com o dinheiro que não tem. (definição de cartão de crédito). O desejo ou sonhos de consumo estão relacionados a uma falsa teoria da felicidade, onde ter é mais importante do que ser.
2) Em primeiro lugar, o crescimento econômico ajuda a reduzir o número de desempregados numa economia, Em segundo lugar, uma economia em crescimento permite que o governo possa aumentar suas receitas. Também é importante lembrar a relação do crescimento com a distribuição de renda.
3) Crescimento Econômico é o aumento do Produto Interno Bruto (PIB), ou seja uma elevação da produção da região estudada. Já o conceito de Desenvolvimento Econômico está relacionado a melhoria do bem estar da população.
4) (PIB) O produto interno bruto representa a soma (em valores monetários) de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um período determinado (mês, trimestre, ano, etc). O PIB é um dos indicadores mais utilizados na economia com o objetivo de mensurar a atividade econômica de uma região.Na contagem do PIB, considera-se apenas bens e serviços finais, excluindo da conta todos os bens de consumo de intermediário. Isso é feito com o intuito de evitar o problema da dupla contagem, quando valores gerados na cadeia de produção aparecem contados duas vezes na soma do PIB. O PIB é dividido em quatro componentes: Consumo, Investimento, compras do governo e exportações líquidas.
5) Os recursos ou fatores de produção são escassos, mas as necessidades do homem são ilimitadas, dessa forma surgem os problemas econômicos fundamentais: - O quê e quanto produzir: devido à escassez de recursos a sociedade deve escolher dentro dos produtos possíveis, quais serão produzidos e suas respectivas quantidades. - Como produzir: a sociedade ainda terá que escolher