economia
Devido a crise Economica mundial , o mercado de aparelhos celulares teve uma queda aproximadamente de 30% entre 2008 e 2010.
Em tempos de crise mundial, a justificativa para tal redução nas vendas será justamente a cautela do consumidor frente ao problema. Diante da crise, a maioria dos consumidores deverá optar por ficar mais tempo com seus aparelhos, evitando a compra de um modelo novo. devido ao combate a crise economica mundial apartir de 2011 e fortalecimento no mercado número de novos usuários de celulares tende a crescer muito ainda, assim que for solucionado o problema da crise, uma vez que, a maioria dos aparelhos vendidos hoje, é para reposição, ou seja, a pessoa usa o telefone por alguns meses e depois acaba comprando um novo. Quem ainda não tem um celular certamente o terá, afinal, todo mundo quer se comunicar através de aparelhos cada vez mais modernos.
A tecnologia está crescendo em um ritmo que é simplesmente impressionante. É difícil acreditar que em tão pouco tempo as pessoas passaram a ter acesso fácil à celulares e aparelhos móveis, e que no mesmo instante e proporcionalmente cresce a internet. De acordo com os dados, os índices indicam um crescimento médio de 7% de linhas telefônicas próprias para uso de celulares a cada ano. Com esse valor, estima-se que, em 2015, esse número total de linhas ultrapassará o da população mundial. Sim, mais linhas móveis do que até mesmo pessoas na Terra. Assim como crescem as linhas telefônicas também acontece com as assinaturas de banda larga. Estima-se que até o final do ano de 2019, mais de 7,6 bilhões de assinaturas estejam em aberto, sendo que a maioria será usada para redes móveis (celulares e tablets). Hoje, mais de 80% das novas assinaturas são para essa finalidade, A cada dia mais e mais celulares simples são aposentados e dão lugar a smartphones mais modernos. A estimativa é que eles tomem completamente o lugar dos