ECONOMIA
Este trabalho tem como objetivo explorar os serviços de refeições fora do lar, conhecido também como food-service, que vem crescendo cada vez mais em virtude do aumento da população que aumenta a cada ano, pela demanda do mercado de trabalho e pelo poder aquisitivo que a economia vem proporcionando à população.
Devido à vida agitada diária de toda família, ocorre que não sobra tempo para o preparo diário de suas próprias refeições, onde todos os indivíduos procuraram a praticidade que é justamente os serviços de food-service para se alimentar de manha, tarde e noite, facilitando o seu dia.
DESENVOLVIMENTO
Objetivando em atender a grande demanda da população, rapidamente os empreendedores perceberam que o caminho para um bom negócio rentável, é abrir restaurantes e lojas de fast-food, as famosas franquias, que estão espalhadas por todos os cantos do país, principalmente em shopping centers que são os grandes parceiros do negócio e locais onde se concentram números elevados de empresas e pessoas.
Embora, a população que já almoçava em seu próprio ambiente de trabalho, já adotava os finais de semana como uma forma de lazer ao levar seus familiares para almoçar e jantar fora de casa, antigamente esse hábito só se dava ao luxo da população com um melhor poder aquisitivo, hoje economicamente esta atingindo todos os níveis de classes sociais.
Com o surgimento das mais variadas marcas de franquias e restaurantes que os estados de qualquer região possuem e as novidades que aparecem a cada dia, a população logo correm para provar da nova experiência que o mercado oferece.
O consumo de refeições fora do lar é atingido por todos os tipos de pessoas, crianças, jovens e adultos, principalmente pelos jovens por consequência de cada vez mais se tornarem independente em virtude de morar sozinhos ou com amigos, tendo que trabalhar e estudar.
A região sudeste é a mais populosa e considerada também como gastronômica, devido o grande fluxo de pessoas que