economia
O Barco Corporativo e as pessoas de atitude
Resenhista:
Jadicleide Carvalho Miranda, acadêmico de Teoria Geral da Administração II,da Faculdade Olga Mettig.
Referência Bibliográfica:
O Barco Corporativo e as pessoas de atitude: gestão corporativa, Carreira e Qualidade de vida/Antonio Luiz Amorim e Victoriano Garrido Filho. Salvador: CASA DA QUALIDADE, 2004.
Credenciais do Autor:
Amorim, Antonio Luiz- formado em Administração financeira e Economia - Pós-graduado em Psicologia Organizacional.Vice-presidente da Associação Brasileira de RH. Filho, Victoriano Garrido-Administrador. Pós – Graduado em Psicologia. Especializado em Human Resourdces.Diretor da Associação Brasileira de RH.
Resumo da Obra: A obra “O Barco Corporativo e as pessoas de atitude” dos autores Antonio Luiz Amorim e Victoriano Garrido Filho ,aborda temas comuns e situações cotidianas que ocorrem dentro e fora das organizações atuais.A obra é composta por três capítulos ,contendo trinta sub-temas. No primeiro capitulo da obra os autores abordam brevemente sobre os pontos essenciais para uma gestão corporativa, sobre a importância de objetivos comuns e coletivos dentro de uma organização, relatam e criticam a mecanização (robotização) dos serviços oferecidos por empresas atuais, citam como a cultura é tão importante quanto a tecnologia, como as atitudes falam mais do que um currículo e como o planejamento faz parte obtermos resultados positivos nas organizações. O Segundo capitulo da obra aborda pontos importantes e essenciais para escolha de uma carreira profissional de sucesso. O capitulo aponta o autoconhecimento como pontapé inicial para escolha da profissão, nos ensina como lidar e dialogar com chefe(competente e incompetente),cita a importância da humildade na forma de tratamento ao outro,como é indispensável o papel de uma secretaria,como a boa liderança nos faz atingir o objetivo final ,como cada função é importante numa organização e retrata a