economia
1- Pesquisar 5 maiores marcas com os seguintes tópicos de evolução
Pampers
Turma da Mônica
Johnson’s Baby
Pom Pom
Biofral Confort
Fonte: http://veja.abril.com.br/030310/teste-fraldas-p-118.shtml
2- Histórico das fraldas
Em meados dos anos 40, em função da escassez do algodão provocada pela guerra, foi lançada na Suécia a primeira fralda descartável no mundo. Também, nesta mesma época, nos EUA, uma ama de casa de Westpot chamada Marion Donovan inventou uma capa impermeável para proteger a fralda da saída de líquidos, capa esta feita dos restos de cortinas de banheiro e em seu interior se colocava a fralda convencional (de pano). Em 1947, George M. Schroder foi contratado pela empresa Cia Henry Frede & Co. para criar a primeira fralda descartável e usar telas não tecidas.
A fralda descartável nos anos 50 era um artigo luxuoso, sendo usada apenas em ocasiões especiais, como viagens e visitas ao médico. A primeira fralda industrializada foi fabricada usando-se um desenho retangular e em seu núcleo eram colocadas várias camadas de papel tissue de 15 a 25 folhas e eram envolvidas por uma película plástica.
Nos anos 50, praticamente permaneceu sem mudanças, porém seu alto custo não permitia atingir a maioria da população, sua distribuição estava limitada a poucos países. Porém nesta época, os absorventes deram um salto muito grande no mercado. No final da década de 50 foi que Vic Mills, que trabalhava para a P&G, pensando no conforto de seu neto, reformulou o desenho da fralda e deu o nome de PAMPERS (mimar, aconchegar…) em 1959.
Nos anos 60 a fralda se desenvolveu bastante, pois a indústria aprendeu com as necessidades das mães. Em 1961 foi introduzida maciçamente no mercado americano e teve êxito moderado, pois havia um ponto negativo; sua desvantagem era a falta de fitas adesivas próprias, porque a todo o momento da troca, as mães tinham que ter um rolo de fita crepe em mãos.
Nos anos 60 foi substituído o recheio