economia
Polo presencial Criciúma
2° Fase
Bacharel em Administração
Tutor Presencial Vanessa Scarpari
Edgar lima Uggioni 446209
Marcelo de oliveira Eugênio 7983724828
Fernando Dagostin Spilere 449061
Atividade pratica supervisionada da matéria de Economia.
Criciúma
2013
Sumario
Sumario 2
Introdução 3
Etapa 1 4
Etapa 3 5
Etapa 4 13
Conclusão 14
Referencias bibliográficas 15
Introdução
O setor de embalagens vem se destacando no cenário nacional como um setor promissor da área industrial, em destaque a produção de produtos como sacolas plásticas que apesar de campanhas ambientais ainda tem grande participação no mercado pelos baixos custos de produção.
As embalagens são indispensáveis a qualquer área de atuação , estando presente nos mais distintos ambientes, tendo um publico comercial que varia desde o consumidor geral até mesmo outras industrias.
Etapa 1
Informações mercadológicas
O mercado de embalagens prevê uma alta na produção de embalagens em 2013 de 2% com receita de R$ 48 bilhões no ano.
A indústria de embalagens é ligada diretamente com setor de bens de consumo e alimentícia sendo seus principais clientes. A política de estimulo ao consumo que vem sendo empregada vem favorecendo o crescimento da indústria.
Somente para referencia a produção de sacolinhas plásticas no estado do amazonas movimentou 12 milhões de reais no ano de 2011.
Mesmo com o crescente apoio ao uso de sacolas biodegradáveis, os custos de produção elevados em relação as sacolas convencionais se tornarm fatores de decisão na escolha pelos consumidores por sacolas plásticas, as sacolas biodegradaveis tem um custo médio de 23 centavos enquanto as sacolas plásticas o custo fica em torno de 3 centavos por unidade.
Custos de produção de embalagens:
Matérias primas
Embalagens.
Colaboradores
Impostos
Custos diversos ( energia, água ,etc)
Softwares
Os valores praticados no mercado tendo