Economia
O ramo de negocio escolhido pela equipe foi Alimenticio, no caso a Industria de queijos. Onde foi verificado que o nível de aceitação dos seus produtos e serviços dependem de vários fatores ,tais como torna-los acessíveis com preço competitivo e com qualidade , torna-los de alguma forma atrativos ao seu publico alvo.
Desenvolvimento (mudei a ordem dos parágrafos ,de uma olhadinha )
Os primeiros queijos surgiram em Minas Gerais por volta dos anos XX , produzidos por imigrantes dinamarqueses, sendo esses um dos alimentos mais antigos de que se tem registro, apesar de não ter ao certo a data de sua origem, acredita-se que foi antes mesmo da manteiga .
Na cultura brasileira o consumo de queijos não e fortemente ligado aos hábitos alimentares, basicamente o queijo e incluso nas refeições como café da manha e eventualmente, no lanche que substitui o jantar.. Apesar do consumo ser relativamente alto, o queijo não e considerado um produto de primeira necessidade, pois nos momentos de crise ou dificuldade financeira,o queijo e uma das categorias a ser cortada da lista de compras .
O percentual de domicílios que compra a categoria de queijos e relativamente alta 68% em 2003.Porém, o consumo por pessoa ainda e muito baixo. Analisando por classe social ,praticamente 50% do consumo e realizado pelas classes sociais de maior poder aquisitivo, ou seja , classe A e B e domicílios com filhos adolescentes e adultos.
Evolução do mercado E importante observar que o mercado de queijos apontou um crescimento a partir de 1994 com o inicio do plano real.Apresentando índices de crescimento elevado entre anos de 95 e 97, a partir de 2000 o mercado de queijo se manteve estável num patamar de 6%.,onde foram produzidas 400 mil toneladas, nos últimos 10 anos a produção e o consumo de queijos tem sido muito próximos em torno de 745 mil toneladas ou seja um crescimento expressivo.
Conforme publicação da revista Laticinios de 01/08/2011
O consumo de