Economia RElato´rio A pec da musica dança o consumidor
O senado aprovou a emenda que adiciona impostos em arquivos musicais por meio de download, mas ainda não foi decretado.
2º parágrafo:
Diz-se como foco principal a discriminação que ocorre entre o comércio nacional e estrangeiro, ou seja, essa emenda só se encaixa no Brasil.
3º parágrafo:
Não podem ocorrer mudanças de direitos nos produtos nacionais com os estrangeiros, onde a causa pode desfavorecer a competição comercial.
4º parágrafo:
Com relação aos nacionais, os estrangeiros serão bem menos favorecidos com suas obras, pois ambos sofrem com a pirataria.
5º parágrafo:
Mesmo com redução no preço ainda não seria o melhor método para combater a pirataria.
6º parágrafo:
Requer também um valor desnecessário, pois há outros casos que merecem uma atenção maior como na saúde que implicaria também ao consumidor e a população no geral uma redução no preço para maior acesso.
7º parágrafo:
Enfim essa historia está dando o que falar sobre o acesso a cultura das obras musicais, ainda opinam por meios básicos para acabar com a pirataria.
Resumo geral:
O “PEC da musica” requer para acabar com a pirataria das autorias musicais, mais com isso implica á muitas discussões, pois só iria valer no Brasil criando um aspecto de alta competição dos nacionais com os estrangeiros e ao pensar de muitos no Brasil se tem muitos fato que poderia ter uma atenção maior do que a pirataria.
CENTRO UNIVERSITARIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL
DE BARRETOS
Princípios da Economia
Com a “PEC da musica” dança o consumidor
Vânia Claudino Souza dos Santos
RA: 521802
Barretos
2013