Economia politica
ECONOMIA
ECONOMIA POLÍTICA
DIREITO – 2°A
ECONOMIA POLÍTICA
Os brasileiros estão consumindo importados como nunca visto anteriormente. Carros, eletrodomésticos, remédios, peças, celular, petróleo, máquinas e produtos das mais variadas indústrias, e com isso atingiu novo recorde.
Diversas empresas de tecnologia estão importando significativamente mais que os anos anteriores.
As compras dessas empresas subiram disparadamente, conforme informações da Secretaria Comércio Exterior.
O volume de compras no país não para de crescer, e os picos aumentam a cada dia.
Os valores das importações são menores, mas as quantidades de compras são recordes. Os consumidores compram tudo, e todos os produtos paralelos importados em todas as áreas de suas necessidades diárias, visando economias imediatas, mesmo que isso lhe traga alguns danos futuros como a durabilidade de muitos produtos que são bem menores que o esperado.Com a visão de economizar, não se preocupando muito com a qualidade, visando apenas os produtos “negócios da China.”Neste caso tratamos de produtos pequenos por exemplo os celulares e outros produtos de telefonia. Não é o caso de outros produtos como os automóveis, caminhões e outros produtos de grande porte.
É generalizado ao aumento das importações, carros tem o destaque, os automóveis importados tem o maior volume.
O percentual de automóveis importados aumenta entre um período e outro, com índices altíssimos como exemplo os carros da Coreia do Sul.
Os brasileiros importam mais equipamentos, mais minerais, tecidos, etc..
Autopeças por montadoras instaladas no País também crescem.
As importações não estão subindo por causa de câmbio ou de falta de tecnologia, e sim por falta de governantes que tenham um ideal e retenham uma inflação que até o momento é ilusória com índices baixos, facilitando todas as importações desenfreadas de níveis bons e ruins,