Economia & negócios
(Somente Respostas)
1- Os produtos são o resultado final do processo de transformação de fatores adquiridos pela empresa (Terra, Mão de Obra, Capital e Tecnologia) em bens, para ser comercializados no mercado. Insumos ou “Imputs”, são as entradas da empresa, os fatores de produção que são combinados para se obter o produto final.A função de produção é a entre a quantidade física obtida do produto e a quantidade física utilizadas dos fatores de produção em um determinado período de tempo.
2 – A “Lei dos rendimentos decrescentes” pode ser explicada da seguinte forma: quando se aumenta a quantidade de um fator variável e permanecendo fixa a quantidade dos demais fatores, a produção aumentará em taxas crescentes, e depois de atingido certo ponto da quantidade do fator variável, o aumento da produção começará a decair, até chegar a um nível negativo. Isso significa que, se você aumentar um fator variável (Terra, Mão de Obra, Capital e Tecnologia), e deixar os demais fixos, você pode aumentar a sua produção e lucro, mas só que até um determinado ponto. E se esse limite for ultrapassado, representará prejuízos para a organização.
3 – Produto total é a quantidade do produto que se tem dos fatores de uma variável, mantendo se fixa a quantidade dos demais fatores. Produtividade média é o resultado do quociente da quantidade total produzida, pela quantidade utilizada de um fator, que pode ser mão de obra, capital, por exemplo. Produtividade é a relação que há entre as variações do produto total e a variação da quantidade de fatores. Esses 3 conceitos estão fortemente ligados.As produtividades média e marginal estudam as variações do produto total com os seus fatores de produção.
4 – A maximização dos lucros ocorre desse jeito, pois se aumentarmos os custos marginais, se investirmos mais numa maior produção de produtos e serviços, mais bens poderão ser comercializados, o que