Economia na china
Economia na China
Economia na China
A China é a segunda economia do mundo e está somente atrás do EUA, e uma das civilizações mais antigas , recebeu influencias culturais e politicas de diversas partes da Ásia pelos imigrantes, sua economia dar-se-á pelas diversas facilidade de constituir uma empresa, do envolvimento do governo, das burocracias e as relações de trabalho que influenciam positiva e negativamente na economia.
O crescimento econômico chinês são devido as facilidades de acesso ao crédito no país, a participação ativa do governo no comercio exterior no qual disponibilizam créditos praticamente ilimitados às empresas, tem possibilidade até mesmo de empréstimos sem juros.
Devido a burocracia que muitas vezes expulsam os investidores no pais a china promete reaver seus conceitos e verificar a possibilidade de acabar com a burocracia no país em 2014, as áreas mais burocráticas são aquelas cujo governo precise dar autorização para algo que possa influenciar sua economia entre elas as autorizações para certos tipos de eventos que demoram muito para serem processadas, também nas áreas de telecomunicação, água, transporte e educação.
As relações de trabalho na china são muitas vezes lamentáveis e causam revoltas no mercado mundial, pois algumas empresas ainda usam de trabalho escravo e prejudicam os preços mundiais sendo mais competitivos (baratos) do que as empresas que trabalham corretamente e tem seus empregados como parte do crescimento da empresa e não como uma mão de obra barata. As leis impostas pela China nessa parte muitas vezes são ignoradas e desrespeitadas pelas empresas.
Temos fatores positivos e negativos nessas situações, mas pela facilidade de constituir empresas e o governo dar apoio para o crescimento econômico do pais, fora as relações de trabalho nesta nação, seria um lugar onde investiria e cresceria e conseguiria atingir meus objetivos. Referencias bibliográficas