Economia Digital
Para que possa acompanhar este novo modelo econômico, impulsionado pela Internet, existe a necessidade de incentivar a utilização das tecnologias de informação, o que não é possível sem se referir a urgência em modernizar a administração pública, o que passa pela existência de um Governo com maior visão estratégica sobre o tema.
Investir na educação, em TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação),e incentivar as áreas de Tecnologias e Telecomunicações, agora 3G e 4G, tornar o mercado mais aberto à concorrência são tarefas cruciais para o crescimento da Economia Digital.
A maior contribuição que o Governo deve dar como agente econômico e cliente, seria fazer uma aposta estratégica muito forte na modernização da Administração Pública, reduzindo a máquina estatal, distribuindo concorrência entre empresas pequenas (porque elas nunca ganham concorrências ? e quando ganham foram “montadas” para alguma licitação?) e horizontalizando o mercado e incluindo a multidão. Se os Governos apostarem mais fortemente na modernização da Justiça, da Saúde e da Educação, tornar-se-ão de longe o maior cliente do mercado digital, poderão ter melhores índices de produtividade, tenderão a reduzir as atuais necessidades de recursos humanos (sempre crescente na máquina vertical) e enxugando a máquina de estado serão competitivos e reduzirão os