Ecomerce
Madureira/ Rio de Janeiro.
2013.
Andressa da Fonsêca
SISTEMAS DE E-COMMERCE.
1 - INTRODUÇÃO.
Com a tecnologia em constante expansão e aprimoramento, novas formas de atrair e chamar clientes para negociação foram produzidas e com o passar do tempo estão ganhando espaço no mundo virtual.
Para isso, o “E-commerce” foi criado, com o intuito de abranger os mais variados tipos de comércio para atingir um grande número de clientes; E a mesma utiliza a Internet, para a redução de custo e de tempo tanto das empresas quanto dos clientes.
2 – SISTEMAS DE E-COMMERCE.
Por definição, e-commerce – ou comércio eletrônico -, é o processo de compra e venda de produtos ou prestação de serviços, ou seja, transações comerciais que recorrem à internet.Esse tipo de sistema é um dos mais importantes da Internet, pois permite que usuários/consumidores possam fazer transações de bens e serviços, eletronicamente. A vantagem do e-commerce, é a diminuição de tempo e custo que os consumidores gastavam excessivamente antes da implantação e implementação desse tipo de sistema.
Os consumidores, aos poucos, vão adquirindo confiança e comprando seus produtos online; E com este crescimento de consumidores virtuais as empresas expandem a segurança, ampliando também ofertas e qualidades dos produtos e dos serviços.
O e-commerce se expandiu rapidamente e continua expandindo-se, com a mesma taxa de crescimento e muita das vezes acelerando o processo de crescimento.
2.1 – “Business-to-Business” (B2B).
“Business-to-business”, em português “Negócio a negócio” é o sistema do comércio eletrônico entre empresas aplicado a transações entre as mesmas , podendo ser de produtos ou serviços, com a utilização da Internet.
Ou seja, B2B pode ser definido como a realização de transações/negócios entre empresas, tomando como exemplo o comércios atacadistas, compra de