Ecologia
O ambiente e a qualidade de vida estão centralizadas neste conceito, também a preservação das espécies em extinção. Seu maior objetivo é encontrar novas tecnologias que não ponham em risco o ambiente, corrigindo os excessos das industrias que poluem vorazmente.
É crescente a industria em todas as partes do planeta, grandes multinacionais que se alojam em diversos países para produzir cada vez ais e consequentemente consumir mais matérias primas e energia e ainda liberar mais poluição que afetam diretamente o ambiente próximo a essas fábricas ainda há a preocupação em relação a indústrias que sequer têm cuidado de tratar devidamente o que não lhe servem mais para sua produção.
A vida no planeta já encontra-se deparada com um situação cada vez mais irreversível, e o único problema é a interminável vontade de produzir mais e mais coisas para cada vez mais ais consumo. Se não cuidarmos do planeta, logo poderemos submetê-lo a graves riscos de destruição de parte da sua biosfera, inviabilizando a própria vida na Terra.
ECOLOGIA SOCIAL
ESTA ECOLOGIA INCLUIE O SER HUMANO COMO membro deste ambiente o qual temos que preservar, implementações em estações de esgoto, saneamento, educação, serviços de saúde, de forma decente e acessível a cada cidadão.
Neste contexto podemos encaixar o lema de desenvolvimento sustentável, onde há as carências humanas sendo supridas pelos elementos naturais, respeitando também a necessidade das gerações futuras, que também têm direito de herdarem um planeta habitável e suprido de elementos naturais para sobrevivência.
Só que nos últimos anos o desenvolvimento social passou a ser demasiadamente descontrolado, objetivando-se apenas na exploração de recursos naturais em larga escala para aumento de riquezas sem o pensamento nas gerações futuras. A ideia desenvolvimento progressivo e de recursos naturais infinitos já caiu por terra, a água potável, recurso mais precioso para toda humanidade, já encontra-se em falta. Logo a