Ecologia geral
CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA – C13
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 6º P
Tutora: Maryanne Medeiros
ALUNO: Rosangela Marcia da Silva
PRODUÇÃO DE LIXO
MACEIO/AL 2013
FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA – FTC EAD
CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA – C13
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 6º P
Tutora: Maryanne Medeiros
ALUNO: Rosangela Marcia da Silva
PRODUÇÃO DE LIXO
MACEIO/AL 2013
Breve reflexão acerca do consumismo e a produção de lixo
Esse problema tem solução?
Atividades humanas geram lixo. Esteja onde estiver, o ser humano produz resíduos: em casa, nas indústrias, nos estabelecimentos comerciais, nas escolas, nos hospitais ou no campo, cultivando alimentos ou criando animais.
Nos últimos séculos, o desenvolvimento de novas tecnologias e a adoção de um modelo econômico baseado na produção e no consumo em grande escala incrementaram a produção de lixo. Ao lado disso, as áreas disponíveis para deposição do lixo tornaram-se escassas e a sujeira acumulada tem aumentado a poluição do solo, das águas e do ar, além de piorar as condições de saúde das populações.Não é à toa, portanto, que esse é um grave problema da atualidade. Se você quiser conhecê-lo melhor, clique em cada um dos títulos do roteiro proposto: * O que é lixo * Tipos de lixo * Conseqüências das destinações dadas ao lixo * Possíveis destinações do lixo
Em suas diversas atividades, os seres humanos produzem grande quantidade de resíduos. Nas indústrias, são produzidos gases e partículas que se espalham na atmosfera, podendo também se misturar às águas de rios, lagos e mares. As atividades domiciliares geram grandes quantidades de resíduos provenientes de embalagens, sobras de alimentos, papel utilizado em higiene. Esgotos e águas contendo detergentes e outros produtos químicos também saem das residências.
Entre os diferentes tipos de resíduos que os seres humanos produzem, chama-se lixo