ECO TRAB 1
CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
CURSO DE DIREITO
MARINA FALCÃO LISBOA BRITO
OBJETIVOS DA MACROECONOMIA.
RECIFE
2014
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
INDÚSTRIA
Fiat vai contratar mais 800 pessoas este ano
Grupo vai oferecer, após o Carnaval, um canal direto para envio de currículos pela internet
Publicado em 26/02/2014, às 08h17
Giovanni Sandes
Foto: Guga Matos/JC Imagem
A Fiat Chrysler vai contratar mais 800 pessoas este ano e outros 2 mil trabalhadores até o final de 2015 para atuar na fábrica de Goiana, na Mata Norte. Há várias oportunidades para quem ainda quer começar a se preparar para um emprego na companhia, de técnicos da área industrial a nível superior, em cursos como administração. E a Fiat Chrysler, além de buscar pessoal através da Agência de Trabalho/Sistema Nacional de Empregos (Sine), por exemplo, mês que vem abrirá um canal direto para os interessados. Após o Carnaval, será possível encaminhar currículos pelo endereço www.fiat.com.br: no link "trabalhe conosco" haverá a opção "Programa Pernambuco".
Oficialmente, o modelo fabricado em Goiana será conhecido no primeiro trimestre do ano que vem. A montadora em si ficará pronta em agosto. O período até o final do ano será de conclusão dos 12 prédios em que ficarão 16 fornecedores da Fiat, bem como de testes da produção.
Adauto Duarte, diretor de Recursos Humanos da Fiat Chrysler Pernambuco, fala que a contratação de pessoal da montadora já começou. Até agora são 400 funcionários, 350 foram contratados em 2013 e 50 já este ano.
A contratação será gradativa até atingir os 100% de produção, explica Adauto, quando a Fiat Chrysler terá de 3.500 a 4 mil funcionários e todo o polo automotivo, aproximadamente 8 mil pessoas.
"O número de vagas abertas pela Fiat este ano será 850, com 50 pessoas já contratadas no primeiro bimestre. É um número significativo", afirma o diretor. Não serão postos de trabalho só para áreas técnicas,