Eclusa
Aluno: Francisco Mateus de Abreu Lopes
Resumo dos tópicos (6.1 - 6.2 & 6.3) do Capítulo 6 : Criatividade 6.1 A Arte da engenharia
Podemos começar a notar que o Engenheiro é um profissional criativo , que sem mais , necessita da criatividade para o seu trabalho como um todo . Mostrando assim que no cotidiano nem sempre somente os cálculos são necessários para a definição de projetos , podemos concluir que a criatividade é um dos grandes artifícios que o Engenheiro precisa e, necessita & deve ter .
6.2 O que é criatividade
Podemos definir criatividade àquelas pessoas que podem gerar ideias relacionadas a novidade , simplicidade e utilidade . Alguém que possuí criatividade também pode distinguir a capacidade de criar novas possibilidade , combinações e conceitos para com formas comuns e utilitárias . Podemos partir de alguns princípios em dizer que , criatividade é nada mais que a capacidade de gerar ideais , ideias sendo assim criativas que podem ser melhoradas e assim gerando novos potenciais criativos .
6.3 As bases criativas
Nosso grau de criatividade é definido por 4 principais características , que são eles :
Conhecimento :
Considerado uma das mais importantes bases d a engenharia pois se singula ao acervo de ideias , quanto mais conhecimento maior são suas informações , e quanto mais informações maior é o número de possibilidades que o Engenheiro pode ter .
Esforço exercido :
Levando em consideração que a perseverança do profissional é um fator importante no desenrolar do projeto , pois as tentativas definem a boa conduta de como o projeto será finalizado , e isso só é transparente através do esforço.
Aptidão : A aptidão caraterística muito importante na vida do Engenheiros pois define a sua relação de bem está com o seu trabalho .
Método Empregado : Podemos dizer que emprego do método é de suma importante no ambiente profissional , pois com ele