EAP
E uma ferramenta de decomposição do trabalho do projeto em partes manejáveis. E estruturada em árvores exaustiva, hierárquica que precisam ser feitas para completar um projeto.
O objetivo de uma EAP é identificar elementos terminais (os produtos, serviços e resultados a serem feitos em um projeto). Assim, a EAP serve como base para a maior parte do planejamento de projeto. A ferramenta primária para descrever o escopo do projeto (trabalho) é a estrutura analítica do projeto (EAP).
Dicionário da EAP:
O dicionário da EAP é um documento gerado pelo processo de ESTRUTURA ANALITICA DO PROJETO. Este documento fornece descrições mais detalhadas dos componentes da EAP, inclusive dos pacotes de trabalho e contas de controle. Abaixo um exemplo básico de dicionário da EAP.
O que é uma Estrutura Análitica de Projetos (EAP)?
Uma ferramenta essencial no gerenciamento de projeto para definição do escopo é a Estrutura Analítica de Projetos (EAP).
Definição da EAP e Entregas
A EAP é um processo para subdividir os trabalhos em um projeto. Dessa forma, os trabalhos tornam-se componentes menores e mais simples de serem gerenciados. Ela é uma representação hierárquica das entregas de um projeto.
As entregas são qualquer produto, resultado ou capacidade para realizar um serviço único e verificável que dever ser produzido para concluir um processo, uma fase ou um projeto (conforme o Guia PMBOK® Quarta Edição).
Simplificando, a EAP dividirá o projeto em entregas.
Quebrando o projeto em pacotes
O objetivo da EAP é decompor o projeto em componentes que possam ser agendados, ter seu custo estimado, monitorado e controlado (Guia PMBOK® Quarta Edição).
Esses componentes são chamados pacotes de trabalho.
Eles representam o nível mais baixo da EAP e formam os componentes fundamentais do projeto.
Portanto ao fazer uma EAP estamos utilizando um processo de “quebra” do que deve ser entregue pelo projeto e registrando isso, de forma que fique claro o que