Como detalhar eap
Alguns profissionais de gestão de projetos usam uma técnica chamada 8 a 40, que nada mais é o tempo mínimo e o máximo de cada tarefa. Imaginem 10 tarefas de 2h, como seria complicado controlar varias tarefinhas não seria? Por isso no momento de quebrar uma tarefa e descrimina-la na nossa EAP, criamos pacotes que tenham no mínimo 8h. Isso nos ajuda a ter pacotes mais controláveis e de uma forma geral facilita a gerencia de entregáveis.
O mesmo vale para o numero 40, geramos pacotes que tenham no máximo 40h. Agora pensamos o inverso, imaginem gerenciar tarefas que durassem 3 meses? Seria muito complicado sem contar que podemos dizer que o gerente não fez uma boa decupagem do escopo. Abaixo estou apresentando um modelo de EAP que servirá para gerenciar um projeto de site. Notem que dividi o projeto em etapas e dentro destas criei a listagem de tarefas a ser executada.
Dicionário da EAP:
O dicionário da EAP é um documento gerado pelo processo de ESTRUTURA ANALITICA DO PROJETO. Este documento fornece descrições mais detalhadas dos componentes da EAP, inclusive dos pacotes de trabalho e contas de controle. Abaixo um exemplo básico de dicionário da EAP .
Dicas sobre EAP/dicionário EAP. * WBS Chart Pro é um ótimo software para criação da EAP * Faça “quebra” do projeto para facilitar o seu gerenciamento * Organize sua EAP em etapas de trabalho * O dicionário da EAP é um sub-documento da EAP * Faça o dicionário da EAP