Ead2 1
2. Os critérios competitivos são objetivos que a empresa deve buscar mais fortemente com o intuito de aumentar a sua competitividade e, por conseguinte, a sua participação no mercado e a sua lucratividade. Exemplos: preço/custo, velocidade, confiabilidade, qualidade e flexibilidade, no entanto cada uma dessas prioridades tem os seus respectivos desdobramentos, pois as suas definições são genéricas e abrangentes.
3. O trade-off representa um conflito de escolha, é uma decisão onde você precisa abrir mão de uma coisa em função de outra. De forma simples, podemos dizer que quando um requisito melhora o outro piora. Exemplo: Para se produzir um produto de qualidade, conforme as exigências do cliente, nem sempre eu consigo produzir com um custo baixo, ou até mesmo, um prazo de entrega rápido, neste caso o critério qualidade melhorou, no entanto o custo e a velocidade do produto pioraram.
4. Ao dizer que os trade-offs não são estáticos e fixos significam que mudam continuamente com o tempo e as circunstâncias, com relação a analogia da gangorra é possível sim mover os pivôs dos trade-offs, implicando estudos para aprimoramento do foco da empresa, diante disso priorizando alguns critérios competitivos, que geram