EAD ÉTICA - MÓDULO III E IV
AULA VII
I. Desde de tempos primórdio um líder é considerado mediante a necessidade da sociedade de seguir alguém, seus preceitos e costumes. No âmbito empresarial considerando empresas isoladas, podemos observar séries de regras as quais os funcionários são submetidos, de fatos essas regras surgem a partir de um líder, o qual visa as melhores práticas para o grupo, a fim de alcançar os interesses de sua corporação. A muitos lideres dos quais os funcionários tem orgulho e o consideram e fato alguém para ter como espelho, existe também aqueles os quais seus subordinados aceitam as condições em aspecto profissional, porém quando se trata de espelho como pessoa, estes preferem não seguir o dito chefe.
II. ( ) Furar fila no restaurante
( ) Fumar em recinto fechado
(X) Protestar contra violação de direito
( ) Cometer plágio
(X) Passear na praia ou no campo
III. Interesses gerais:
a. Meio Ambiente;
b. Evolução tecnológica e cientifica;
c. Politica.
Interesses grupais:
a. Eleger um líder;
b. Ganhos;
c. Associar membros.
Interesses pessoais:
a. Melhor formação;
b. Bom emprego;
c. Casa própria, carro, bens.
Interesses gerais:
Interesses grupais:
Interesses pessoais:
AULA VIII
I. Ao ingressar em uma corporação devemos estar cientes de suas condutas perante o negócio a ser manipulado. Embora o ideal fosse que pudéssemos confiar em todas as empresas, as quais nos candidatamos, conhecer sua história e como as coisas aconteceram para ela nos é de extrema importância, dado o quanto você se importa com seus valores só éticos e morais que podem ser questionados em um ambiente inadequado.
No case apresentado, podemos observar que um superior solicitou a sua psicóloga que se avalia uma colega de profissão para um cargo de auxiliar o qual já havia sido finalizado. Muitas questões podem ser interpretadas desta ação, tanto positivas quanto negativas, entretanto não há como apontar uma atitude correta ou incorreta para os