Ead o futuro já chegou
Foi-se o tempo em que o computador nos servia apenas para armazenar dados e efetuar cálculos matemáticos, digitalizar documentos, entre outras funções. Com a globalização e a utilização em massa da internet, uma demanda muitíssimo superior a imaginada a pouco mais de dez anos atrás, quando o Brasil instituiu a Educação à distância dando seus primeiros passos nesta área de tecnologia educacional. O atraso brasileiro na educação é inacreditável, já que em outros países há cinquenta anos existem cursos superiores à distância.
Nesta era em que a tecnologia nos permite avançar até alcançar novos horizontes, a internet, como uma ferramenta tecnológica tão democrática, onde qualquer indivíduo pode servir-se livremente abrindo assim uma janela para o mundo, dispondo de acesso para o conhecimento praticamente ilimitado. Hoje podemos identificar que a educação brasileira perdeu em tempo muito precioso discutindo paradigmas da educação à distância que estão mais que elucidados em nações desenvolvidas, com níveis educacionais mais elevados e que comprovadamente possui um padrão de eficiência que atesta a chegada de um novo tempo, o futuro é agora.
A tecnologia da informação evolui mais a cada dia, e com ela a comunicação social evolui em larga escala, e é com a Educação a distância que nós brasileiros podemos vencer barreiras impostas pelo tempo como também os empecilhos socioculturais. Sabe-se hoje que 20% dos estudantes universitários brasileiros já são da EAD, esta veio para revolucionar a educação no Brasil, democratizá-la e evoluir os padrões vistos tradicionalmente por aqui.
“A EAD está associada há décadas no Brasil ao ensino técnico, à formação rápida de trabalhadores, ao ensino supletivo, a uma segunda oportunidade de aprender, a ensino para quem mora longe (democratização de acesso. (...) Mesmo assim, mais de um milhão de alunos, vinte por cento de todos os alunos de