Ead e Redes Sociais
Reflexão:
EaD, modo de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, onde o professor torna-se intermediário dos saberes coletivos em vez de fornecedor direto de conhecimentos. Podendo professor e aluno estar interligados, conectados por tecnologias como a internet, televisão, vídeo etc.
A educação a distância proporciona aprimoramento intelectual e a atualização das tecnologias inovadoras resultantes, nos facilitando com os horários alternativos, desenvolvendo nosso raciocínio e nos colocando em contato com pessoas, experiências e ideias interessantes. Vale lembrar que na educação a distância, o comprometimento com o curso deve partir tanto do professor e dos tutores quanto dos alunos, ainda que a forma de interação seja diferente.
Hoje em dia, outro meio de se conectar a outras pessoas, fazer e encontrar amigos e que vem crescendo cada vez mais são as redes sociais. Mas é preciso ter cuidado, uma das principais ameaças à segurança e privacidade dos utilizadores, é proveniente do tipo de conteúdos e de informação que os utilizadores partilham nas redes sociais. Por exemplo: uma foto divertida hoje partilhada no Facebook, pode tornar uma foto comprometedora no futuro. Como tem se intensificado a esfera pública da vida e a intimidade tem perdido terreno, muita coisa é compartilhada sem qualquer critério a partir de comportamentos descuidados, impulsivos e inconsequentes. É preciso se dar conta disto e conhecer melhor a netiqueta, que não é nada mais nada menos do que as regras de etiquetas usadas na net. Questões amorosas, profissionais, familiares e sociais não devem ser abreviadas pela rede social com a desculpa de facilitar a vida postando ou compartilhando algo que se envia como um recado qualquer. Lendo as reportagens sobre as redes sociais, gostaria de ressaltar sobre a questão das empresas americanas solicitarem a senha da rede social que o entrevistado participa, acho um absurdo e muito constrangedor, além de violação dos direitos