Dédora Aguiar

819 palavras 4 páginas
A presença discreta de Débora Aguiar
A arquiteta completa 20 anos de carreira solo
16/09/2013 | POR ROBERTO ABOLAFIO JUNIOR

Uma gama sem fim de bege e off-white é marca indelével das ambientações criadas pela arquiteta Debora Aguiar. Outras são simetria, materiais sustentáveis e texturas naturais, além de arte e muitas plantas. “Minha casa também é assim”, conta a paulistana. Ela vive em um apartamento na Vila Nova Conceição – mesmo bairro nobre onde fica seu escritório, que neste ano completa duas décadas de atuação. Ali nasce uma arquitetura de linhas e formas limpas, transparências, acabamentos rústicos e ao mesmo tempo sofisticados.
Com raras exceções, tonalidades claras e neutras também predominam no guarda-roupa dessa incansável profissional de 43 anos, que, atualmente, está à frente de 50 projetos simultâneos, nacionais e internacionais, e lidera um time de 80 funcionários. Como dá conta de tudo? “Conceituo cada uma das propostas após compreender as necessidades dos clientes e, então, meus chefes de equipe as desenvolvem”, resume. “Mas ninguém toma resoluções sem me consultar.”
O Sky Lounge, criado para a Mostra Black 2013, exibe luminárias de teto assinadas pela arquiteta, além dos típicos matizes neutros
LEIA MAIS

Como usar o bege com alegria no décor
Décor do dia: requinte discreto
Décor do dia: bege e neutro
Luxo e elegância com vista para São Paulo
Décor do dia: neutro visa o atemporal
Residências de altíssimo padrão, projetos comerciais, de hotelaria, de mercados imobiliário e corporativo, além do design de móveis e objetos, são segmentos de seu negócio. Em todas as empreitadas, Debora diz cobrar, com rigor, a eficiência máxima daqueles que lidam com ela. “Para isso, ser inconformada com as coisas é essencial”, considera a loira mignon de olhos castanhos, dona de voz e gestos costumeiramente delicados.
Foi no fim dos anos 1980 que a moça, “boa de desenho, mas meio perdida na época”, começou a graduação na Universidade Presbiteriana

Relacionados

  • pnaic
    66198 palavras | 265 páginas