Década de 40
Afinal, tratou-se de um confronto por meios de expansão caNa década de 40 o mundo vivia o cenárioconturbado da conflagração de um conflito bélico de grandes proporções: a Segunda Grande Guerra. Politicamente e economicamente, o Brasil não poderia passar incólume às mudanças que este fato históricoacarretaria.
Afinal, tratou-se de um confronto por meios de expansão capitalistas: fontes de energia, matéria-prima e mercados. Na área econômica, o novo impulso da industrialização brasileira,resultado da necessidade de substituição das importações dificultadas devido à guerra, foi decisivo, mas não exatamente novo em nossa história.pitalistas: fontes de energia, matéria-prima e mercados. Na área econômica, o novo impulso da industrialização brasileira,resultado da necessidade de substituição das importações dificultadas devido à guerra, foi decisivo, mas não exatamente novo em nossa história.
Na década de 40 o mundo vivia o cenárioconturbado da conflagração de um conflito bélico de grandes proporções: a Segunda Grande Guerra. Politicamente e economicamente, o Brasil não poderia passar incólume às mudanças que este fato históricoacarretaria.
Afinal, tratou-se de um confronto por meios de expansão capitalistas: fontes de energia, matéria-prima e mercados. Na área econômica, o novo impulso da industrialização brasileira,resultado da necessidade de substituição das importações dificultadas devido à guerra, foi decisivo, mas não exatamente novo em nossa história.Na década de 40 o mundo vivia o cenárioconturbado da conflagração de um conflito bélico de grandes proporções: a Segunda Grande Guerra. Politicamente e economicamente, o Brasil não poderia passar incólume às mudanças que este fato históricoacarretaria.
Afinal,