Dupont
Como gestor o primeiro procedimento é uma auditoria interna, para avaliação geral das duas organizações. A auditoria vai focar na redução dos custos desnecessários desde as tarefas executadas, até os benefícios oferecidos pelas empresas.
O segundo passo é padronizar a cultura visual da nova empresa, pois serão necessários crachás, uniformes, recepção, segurança, alimentação e etc...
A nova organização vai avaliar os clientes atuais que as mesmas mantém contato, assim como fornecedores, contratos, prestadores de serviços afim de aprimorar o atendimento e a qualidade do serviço prestados e também reduzir gastos.
O RH e a definição de cultura da empresa. O foco da visão deve ser construído internamente e posteriormente deve ser adaptado para a expectativa externa. Caso a organização se preocupe apenas com sua visão externa estará esquecendo que ela depende da visão internamente dos seus funcionários, para atingir com êxito seus objetivos.
Fazem-se necessário formular uma visão clara sobre a nova estratégia traçada, os valores a serem compartilhados e os comportamentos a serem seguidos, uma vez que estas informações darão o rumo e a direção para a consolidação da nova cultura pretendida.
Treinamentos, Melhorias nos canais de comunicação, Padronização dos procedimentos as principais características observadas na nova organização formada são: foco em resultados e inovações, apoio ao trabalho em equipe, é agressividade e toma riscos nos momentos propícios, é meritocrátrica, propicia a competitividade interna e mantém-se alinhada aos padrões mundiais estabelecidos pela matriz.
Com isso, podemos concluir que a nova cultura está sendo construida a partir de um mix das culturas das antigas empresas, sendo que a empresa compradora (Tradição) não visou
Impor sua cultura a empresa comprada, pelo contrário, procura-se aproveitar da situação para extrair as melhores características de cada uma das empresas para formação de uma nova